Torneio Internacional de Pesca de Guaíra

O Torneio Internacional de Pesca de Guaíra surgiu no ano de 1983, como forma de movimentar o setor turístico da cidade de Guaíra, que passava por um momento difícil, ocasionado pelo fim das Sete Quedas.

Na época, a organização esteve a cargo do recém-formado Iate Clube de Guaíra, e envolveu a iniciativa privada, pública e a classe empresarial.

Até o ano de 1990, o Torneio de Pesca aconteceu no local denominado prainha, área central da cidade e as margens do Rio Paraná. Com a construção do Centro Náutico (Marinas), a competição foi transferida para o novo local. Ganhou em infraestrutura, para atender os competidores, familiares, visitantes; a qualidade melhorou e a organização se profissionalizou.

Desde o princípio, o Torneio Internacional de Pesca de Guaíra se destacou pela quantidade de participantes, pela qualidade de peixes apresentados e principalmente pelos grandes exemplares expostos. Tornando-se o segundo evento festivo mais importante de Guaíra, perdendo apenas para a já tradicional Festa das Nações.

Em todos os eventos as espécies pescadas abastecem as geladeiras das principais entidades sociais da cidade, colaborando com a alimentação de idosos, crianças carentes e pessoas acolhidas em albergues da cidade.

O torneio é um encontro de confraternização entre os pescadores do município, ao mesmo tempo colabora para alavancar o potencial turístico e pesqueiro de Guaíra. Em cada etapa, a cidade recebe competidores do Paraná, Mato Grosso do Sul e do país vizinho Paraguai. Mas também já houve participações de competidores de São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina.

No ano de 2018, o Torneio Internacional de Pesca de Guaíra chega a sua 26ª edição. Neste ano apoiando o recém-formado Hospital Beneficente ASSISTE GUAÍRA, a entidade que foi inaugurada no final de 2016 e que colabora para o atendimento de saúde de centenas de pessoas todos os meses.

Neste aspecto o Torneio Internacional de Pesca de Guaíra é uma excelente oportunidade de fazer o bem, colaborando com as entidades sociais, fortalecendo financeiramente o Hospital Beneficente da cidade e divulgando o alto potencial turístico da região para o turismo da pesca e lazer aquático.

Inscreva-se